segunda-feira, 11 de junho de 2012

Qual o tipo de coloração do seu American Pit Bull Terrier?


Qual é o seu? Deixem um comentário dizendo qual o tipo de coloração do seu American Pit Bull Terrier
Espaço para debater quais são as colorações de pelagens possíveis na raça e sua nomeclatura correta.

O padrão da raça diz que qualquer cor e combinação de cores é aceitável na raça, mas isso não quer dizer que todas as pelagens caninas existentes ocorram no american pit bull terrier. Há um um número relativamente limitado de colorações que podem ocorrer na raça e algumas combinações, por isso vou colocar aqui exemplos de fotos com os nomes "tecnicamente corretos" de cada uma.
Preto (black)
Preto (black)
Seal (quando a pelagem do cão aparenta ser preta, mas no sol ou em luzes brilhantes o pelo adquire um reflexo marrom-avermelhado)
Seal
Tigrado (brindle)
Tigrado (brindle)
Fulvo (fawn/buckskin)
Fulvo (fawn/buckskin)
Preto-e-castanho (black-and-tan)
Preto-e-castanho (black-and-tan)
Chocolate
Chocolate
Tigrado avermelhado (red brindle)
Tigrado avermelhado (red brindle)
Fulvo avermelhado (red/red fawn)
Fulvo avermelhado (red/red fawn)
Chocolate-e-castanho (chocolate-and-tan)
Chocolate-e-castanho (chocolate-and-tan)
Azul (blue)
Azul (blue)
Tigrado azulado (blue brindle)
Tigrado azulado (blue brindle)
Fulvo azulado (blue fawn)
Fulvo azulado (blue fawn)
Azul-e-castanho (blue-and-tan)
Azul-e-castanho (blue-and-tan)
Lilás (lilac)
Lilás (lilac)
Tigrado lilás (lilac brindle)
Tigrado lilás (lilac brindle)
Fulvo lilás (lilac fawn)
Fulvo lilás (lilac fawn)
Lilás-e-castanho (lilac-and-tan)
Lilás-e-castanho (lilac-and-tan)
A maioria dos cães da raça possui pelo menos algumas pequenas manchas brancas no corpo, sendo muito difícil encontrar um animal completamente pigmentado, sem nenhuma parte branca. Geralmente esse branco se manifesta no peito, pescoço, pontas dos dedos e cauda, podendo ir "evoluindo" e tomando maiores proporções do corpo de alguns cães, como mostrado na sequência acima. Na realidade, o branco é a "ausência de cor"; é como se a “tinta” que deveria “pintar” o cão tivesse “acabado” antes de completar o serviço. Mas a cor da pelagem continua lá, podendo ser descoberta observando entre outras coisas a cor do nariz do cão e as pequenas manchas que geralmente ocorrem no pelo dos cães brancos, geralmente na cabeça, orelhas e base da cauda. Dessa forma, pode-se dizer que um cão é "branco e preto", "branco e tigrado", "branco e fulvo", (ou outra cor qualquer) observando as manchas possíveis de serem notadas no corpo do animal.
...
Albinismo
Albinismo
Albinismo NÃO É COR, É DOENÇA. 
Mas o albinismo verdadeiro em cães é bastante raro. 

Se o seu cão tiver uma única mancha preta ou marrom em algum lugar do corpo, então ele não é albino, é um cão branco.

Claro, que cães com muitas partes despigmentadas no corpo devem tomar cuidados especiais em relação ao sol da mesma forma que albinos, principalmente nos olhos e nariz. 

Apesar do padrão da raça dizer que qualquer cor é aceita, o albinismo por ser considerado uma característica negativa para a saúde do cão é considerada falta gravíssima. Também não é aconselhável procurar acasalar cães brancos por várias gerações seguidas, tentando obter-se filhotes cada vez mais brancos, pelos mesmos motivos de saúde já citados.
ÚNICA COR NÃO ACEITA EM PIT BULL'S
Sobre a coloração merle, a única não aceita na raça
Merle
Merle é a única cor não aceita no padrão da raça. 

Além de se suspeitar que a cor merle na raça seja indício de mestiçagem com outras raças, a cor merle é uma das poucas em cães associadas à má-formações congênitas, sendo que um cão fruto do acasalamento entre dois merles tem uma possibilidade muito alta de possuir surdez, cegueira, má-formações oculares e de órgãos internos. 

Aqui no Brasil não se têm notícias de cães merles, pois não foram importados para cá cães com essa pelagem. E sendo o merle uma característica geneticamente dominante, só poderia ser trazida para o Brasil através de um cão merle que tivesse entrado aqui.

Sobre as cores dos olhos na raça
Sobre as cores dos olhos na raça
Todas as cores de olhos são igualmente aceitáveis no pit bull, exceto o azul. Logo, qualquer tonalidade de castanho ou verde é perfeitamente normal. 

É comum que filhotes tenham olhos azuis ou verdes e com o tempo escureçam atingindo a cor definitiva por volta dos 6 meses de idade. Porém se o cão tiver olhos azuis após essa idade, isso se constitui uma falta grave.
O que não é aceitável em relação à cor dos olhos na raça
O que não é aceitável em relação à cor dos olhos na raça
Olhos de cores diferentes (à esquerda); olhos azuis em cães adultos (à direita) são faltas graves em relação ao padrão da raça, sendo características completamente indesejáveis.
Sobre a coloração da trufa (focinho)
A trufa (a "bolinha" do nariz) do pit bull deve ser grande, com narinas largas e bem abertas, podendo ser de qualquer cor.
Sobre a coloração da trufa (focinho)
Da esquerda para a direita: trufa preta (conhecida na raça como "black nose"), azul ("blue nose"), marrom ou vermelha ("red nose") e lilás.

Essas são as quatro cores de trufa possíveis de ocorrer em cães, logo, qualquer uma delas pode ocorrer na raça american pit bull terrier. Não há nenhuma preferência por uma cor ou outra, todas são igualmente aceitáveis. 

A cor da trufa NÃO tem relação alguma com a saúde, temperamento, tipo físico, linhagem ou qualidade do animal, é somente a COR DO NARIZ do cão!

Sobre trufas despigmentadas
Sobre trufas despigmentadas
Trufas despigmentadas. 

Não confundir com “red nose” – a trufa “red nose” é tão pigmentada quanto a trufa preta (“black nose”), só que por tipos diferentes de melanina.

A trufa despigmentada tem áreas ou é completamente cor-de-rosa, sem pigmento. Inclusive, a trufa “red nose” pode ter áreas despigmentadas, como mostrado acima, nas três fotos da direita.

A primeira foto da esquerda mostra uma trufa preta (“black nose”) com partes despigmentadas. Normalmente ocorre em cães que têm a região do focinho branca. Em filhotes é possível que ocorra pigmentação durante o crescimento. Apesar do padrão UKC/CBKC não comentar sobre isso, para o padrão ADBA é uma falta grave, assim como despigmentação nos lábios e rima ("linha d'água") dos olhos. Diferenças de padrões à parte, é algo indesejável pois as áreas despigmentadas são muito sujeitas a queimaduras por sol, e por consequência, câncer de pele.

Créditos :  Thaís Rodrigues dos Santos - Graduanda em Zootecnia


282 comentários:

  1. Respostas
    1. Tenho 2 lindas meninas, uma tigrada com 6 meses, e uma lilac com 2 meses!

      Excluir
    2. Tenho 2 lindas meninas, uma tigrada com 6 meses, e uma lilac com 2 meses!

      Excluir
  2. O meu Pit é todo branco apenas com manchas marrons perto do nariz e no nariz, ele é albino? Me ajuda to muito preocupada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é albino por ter manchas, mas os cuidados com ele continuam pois a porcentagem de pelos brancos é maior... proteja ele do sol e passe protetor solar nele para evitar o câncer de pele

      Excluir
    2. O meu tem 8 meses e grande do tamanho de um vira lata de 2 anos patas grandes musculoso dentes grande dos lados meio pequeno de bebê e pacífico com pessoas tem medo algumas não ele morde ele preto marrom bolinha preta no marrom branco no meio da cabeça
      E o povo fala que ele parece bulterier pitbull

      Excluir
  3. Minha Pit é toda branca mais com o corpo coberto por pintinhas marrom bem claras, e o fucino despigmentado rosa com marrom, qual seria o padrão dela?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é apenas branca. As manchas na pele não constituem manchas no pêlo. A cor do cão é a cor do pêlo, não da pele, por exemplo: cães com a pelagem preta possuem a pele branca.

      Excluir
  4. Tenho uma pit de Cor Merle, e seus pais e avos são tigrados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Impossível, Calos... Merles só podem ser filhos de merle. Ao menos um dos pais dela tem que ser mele pra ela sair dessa cor. Dois cães tigrados, sem merle, não poderiam ter um filho merle.

      Excluir
    2. Você deve ter confundido cães brancos que possuem pequenas machas na na pela e não no pêlo, estes não são da cor merle. Você deve levar em conta apenas a cor do pêlo.

      Excluir
  5. Tenho uma branca com manchas marrom e a cabeça toda marrom e nariz vermelho a mãe eh Red nose... Algun padrao? Ela eh linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No geral, se diz o nome da cor que tem mais primeiro, e depois a outra. Então se ela tem mais branco que chocolate se diz que a pelagem é "branca e chocolate", se tem mais chocolate que branco é "chocolate e branco". Só isso.

      Excluir
  6. Acabamos de descobrir que o nosso é o lilac, e foi vendido como blue nose...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm tenho uma cadela filhote ela está cinza, mas seus pêlos na ponta estão dourados.... eu acho q ela vai deixar de ser cinza e vai clarear para essa cor lilac kkk q doido

      Excluir
    2. William, lilacs nascem lilacs. Tenho uma cadela lilac (sou a autora do texto) que tem exatamente a mesma cor hoje aos oito anos de idade do que quando tinha 30 dias de vida. Pela sua descrição, se sua cadela for black nose ou blue nose, aparenta ser um uma cadela fulvo, ou fulvo azulado.

      Excluir
  7. Parabens pelo post. Tenho uma red nose e a cor foi apresentada como REVERSE....
    Ela tem pelos pretos e amarelos entremeados de forma homogênea, e uma discreta marcação de tan...
    Como vc não citou essa denominação, gostaria de saber se é isso mesmo.
    Grata

    ResponderExcluir
  8. Minha Pandora tem 3 meses o fucinho preto e ela é branca com caramelo nas costas e uma parte do fucinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta (preto e castanho) é uma coloração muito rara, sendo que não existe ainda no Brasil. Acredito que sua cadela seja mestiça.

      Excluir
    2. Não me parece ser tricolor a descrição. Parece ser apenas fulvo e branco. Mas existem pit bulls puros e tricolores no Brasil há mais de 20 anos, já foi uma cor muito comum. O primeiro cão da esquerda para a direita que ilustra a cor lilás-e-castanho é criação de um colega meu, é nascido aqui no Brasil, em 1996 ou 1998.

      Excluir
  9. Respostas
    1. Por que os olhos azuis são associados com surdez e albinismo.

      Excluir
  10. tenho um filhote branco com manchas cinzas e o nariz cinza. é um blue nose ou teria q ter o corpo cinza . os pais sao ambos blue? muito bom o blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Blue nose" quer dizer "nariz azul", então isso é só a cor do nariz. Se o nariz do seu é azul, então ele é blue nose, não importa a cor do pelo. Cães com várias pelagens podem ser "blue nose".

      Excluir
  11. Olá Thaís, adquiri um exemplar de pitbull que hoje tem 05 meses, ela é pirata, sua única mancha marrom e fucinho red nose, achei teu blog super interessante, entretanto me resta uma duvida. As patas do pitbull, tem algum padrão? vejo alguns com as patas bem robustas, semelhantes as dos Amstaffs e outras menores, qual é a ideal para a raça ?

    Aguardo retorno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. O ideal é que as patas dianteiras sejam fortes e musculosas. Os pés devem ser pequenos, redondos e ajustados, e proporcionais com o tamanho do cão.

      O blog não é meu, apenas o texto publicado.

      Excluir
  12. Gostaria de saber sobre o meu menor, se realmente ele é o tigrado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece que é branco e tigrado, mas a foto não é muito boa.

      Excluir
  13. Gostei muito da matéria, pois tirou varias das minhas duvidas.

    ResponderExcluir
  14. Tenho uma american branca e preta,mas a cor predominante é o branco,qdo ando com ela ela fica toda rosada e aparecem pintas vermelhas nela tipo alergias,o que faço pra acabar com isso ???
    Amo pitbull. Jade é o nome dela é linda e tá com seis meses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Evite passear em períodos ensolarados do dia. Passeie preferencialmente no final da tarde ou a noite. Se for passear de dia passe protetor solar canino nela.

      Excluir
  15. Tenho uma american branca de 7 meses, manchas marrons e olhos azuis. os olhos podem significar algum problema?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Significa que ela está fora do padrão. E por ele ter olhos desta cor são necessários alguns cuidados especiais em relação a saúde visual dela.

      Excluir
    2. Olhos azuis e pelagem branca é associada com surdez em várias espécies de mamíferos, como cães, gatos, cavalos, vacas etc. Não é certeza que sua cadela terá surdez por ser branca com olhos azuis, mas infelizmente é um fato comum. Por isso mesmo o padrão da raça considera essa característica altamente indesejável e recomenda que cães assim não reproduzam para evitar de passar o problema para os filhotes.

      O pior da surdez em cães é que nem sempre ela é percebida sem exames específicos. Como a audição deles é muito superior à nossa, se eles tiverem uma perda parcial de audição, ainda assim eles podem ouvir melhor do nós, então fica difícil detectar sem exames. Mas a surdez relacionada com olhos azuis e pelagem branca, quando ocorre, aparece logo que o ouvido do cão abre, por volta de 20 dias de idade. Se até hoje você não detectou isso, ou ela não tem o problema, ou se houver, é de uma forma leve, que não é detectada sem exames.

      No mais, os problemas de pelagem branca e olhos azuis em cães não é muito diferente dos de pessoas com pele clara e olhos claros: tem mais propensão à queimadura de sol, câncer de pele, e catarata na terceira idade. Evite que ela se exponha demais ao sol durante a vida, evite horários muito ensolarados para passear, e sempre que possível passe protetor solar (existem próprios para cães) em partes mais desprotegidas, como a parte de cima do focinho e nariz.

      Excluir
  16. tenho um american pitbull terrie chocolate linhagem old family red nose

    ResponderExcluir
  17. Show Belo artigo, o meu é branco com marrom escuro, red nose, e tem a trufa, despegmentada, a outra red também, é a pelagem vermelha !

    ResponderExcluir
  18. Ola .... Thais ... para vc que possui um amplo conhecimento da raça e de suas colorações ... quais as cores cruzadas, terá a maior probabilidade de dar cria a um filhote de cor BLUE, um filhote azul .... tenho 3 fêmeas .. uma CHOCOLATE, uma VULVO (amarela) e uma BLACK (preta do colarinho branco que se estende até o peito).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem como saber só com essas informações. Qualquer uma delas pode gerar filhotes azuis, depende se elas são portadoras do gene do azul (se possuem antepassados azuis) e depende da genética do macho que cruzar com elas.

      Excluir
  19. eu adotei um,ele inteiro branco so tem uma mancha bege no olho e focinho eh rosinha,...ele eh grandao,...gostaria de saber eh um pitbul puro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anna, só é possível garantir se um cão é puro através do pedigree. Se o cão tem pedigree, com certeza é puro, se não tiver, pode até ser, mas não tem como se afirmar. Como o seu é adotado, nunca se saberá se possui pedigree ou não. Como disse, pode até ser que ele seja puro, mas isso ninguém nunca poderá afirmar com certeza.

      Excluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Eu tenho uma cadela filhote cinza, mas ela esta clareando, seus pêlos nas pontas estão ficando dourados... o pai dela é caramelo e a mãe é branca com chocolat. .. ela está com uM mês de vida.... e agora ela vai deixar de ser cinza ?????

    ResponderExcluir
  22. Eu tenho uma cadela filhote cinza , mas ela está clareando, as postas do pelo estão dourada, será se ela vai mudar de cor ? O pai dela é caramelo e a mãe é branca com manchas chocolate ... e agora eu gostei dela por ser Blue. .. será se eu vou me decepcionar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Azuis não clareiam e não possuem dourado no pelo. São azuis desde quando nascem e mudam muito pouco depois disso. Se você vê algum dourado nos pelos da sua, ou ela é uma tigrada que está clareando agora, ou ela é fulva e está clareando. Tigrados e fulvos são os únicos que clareiam depois que nascem, e são os únicos que possuem dourado no pelo também. Como você disse que o pai dela é fulvo (não sei com que cor de nariz), provável que ela fique da mesma cor que o pai. Já vi isso acontecer com filhotes fulvos, nascem de uma cor meio prateada, mas após alguns meses a cor definitiva (o fulvo) aparece.

      Agora cara, não tenho nem palavras pra dizer o que senti de você falar que vai "se decepcionar" com a cadela caso ela mude de cor. Isso importa por acaso? Você gosta da cadela só por que ela tem uma cor "exótica"? É por isso que a raça passou por tão maus momentos, por que as pessoas em vez de conhecer a raça de verdade e gostar do animal pelo que ele é, só queriam ter um animal bonito, como se ele fosse um acessório de decoração da casa ou da roupa.

      Excluir
  23. Olá tenho uma Pit toda branca sem manchas, de olhos verdes quase amarelos, ela é albina eu só olhos azuis são?? E se eu cruzar ela com um blue nose cinza azulado, os filhotes ficariam mais para o pai ou mãe, e caso ela seja albina e os filhotes também, desvaloriza ?? E daria para ter pedigree?? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não existe isso de desvalorizar o animal por causa da cor, não nessa raça. Em outras raças sim quando o padrão delas diz que determinadas cores de pelagens são aceitas e outras não, mas o padrão da raça é bem claro em dizer que todas as cores de pelagem são igualmente aceitas, com exceção de merle (por causa das doenças e deformidades associadas à essa cor) e casos de albinismo, sendo que albinismo não é cor de pelagem, é uma doença.

      O albinismo verdadeiro em cães é relativamente raro, mas existem cães albinos tanto com olhos azuis (que é o mais comum nos albinos verdadeiros) tanto com olhos mais esverdeados. Não tem como saber só com essa descrição se a sua é albina, mas via de regra os albinos verdadeiros não possuem nenhuma mancha de cor na pele ou no pelo, lábios, nariz e almofadas das patas são completamente rosa (despigmentados) sem nenhuma mancha etc.

      Exatamente por isso, pelo albinismo ser considerada uma doença (animais albinos são mais sujeitos a câncer de pele, epilepsia, catarata, dermatites, surdez, cegueira etc) e altamente indesejável para a raça, recomenda-se que nunca se acasale um animal assim. Mesmo animais que não sejam albinos verdadeiros mas possuem muito branco no corpo nunca foram desejados para reprodução por criadores sérios pela quantidade de problemas de pele que eles são propensos e podem passar isso para os filhotes, principalmente no que se refere à surdez e sensibilidade da pele.

      Cães brancos e albinos são uma incógnita, eles podem possuir literalmente QUALQUER cor na genética deles. Então se você cruzar sua cadela (coisa que acho extremamente desaconselhável) com um cão azul, dependendo da genética dele e da dela, pode nascer filhote de QUALQUER cor. Inclusive tudo preto.

      Pedigree é um atestado de pureza e a única coisa que comprova que um cão é realmente puro. Exatamente por causa disso, um filhote só pode ter pedigree apenas se tanto seu pai quanto sua mãe também tiverem pedigree. Se um dos pais, ou ambos, não tiverem pedigree, os filhotes também não terão pedigree.

      Excluir
    2. Obrigada.. Então ela não é albina que bom.. Mesmo assim vai ter que ter muito cuidado ne .. Mas assim tem problema cruzar uma red com um blue nose ??

      Excluir
    3. Olá, eu gostaria de saber se existe alguma ligação em relação a idade dos pais sobre a cor dos filhotes.
      Tenho um Red nose e recentemente ele cruzou com uma Black, mais velha que o meu, os filhotes nasceram todos malhados de preto e branco, inclusive dois piratinhas. Nenhum puxou a cor dele, alguns amigos me disseram que como a cadela é mais velha as "características genéticas" dela são mais fortes, certamente, que pelos conhecimentos de genética que tenho, essa explicação não me soou muito confiável. rs
      Gostei muito do artigo, parabéns! E desde já agradeço.

      Excluir
    4. Não, não existe relação entre a idade dos pais e a cor dos filhotes. Os filhotes nasceram puxando o preto da mãe por que preto é a pelagem que no geral é dominante para todas as outras pelagens, independentemente se o cão que possui a cor preta for o pai, a mãe, se é mais velho ou mais novo que o outro etc.

      Excluir
  24. problemas cardíacos são comum nessa raça?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em algumas linhagens sim, mas não é um problema tão grande quanto se costumar ver em outras raças.

      Excluir
  25. A minha eh preta.. o pai eh cor chocolate e a mae tigrada meio esverdeada.. eh erto essa dor???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendi. A cor dela é a cor dela, ela é preta. É possível sair preto do cruzamento de tigrados com chocolates.

      Excluir
  26. Tenho um Pitbull de sete meses Lilac de olhos verdes! Se chama Jason

    ResponderExcluir
  27. Tenho uma pitbull de 3 meses ela é toda marrom com uma mancha branca em quase todo o peito e uma pequena mancha branca nas 4 patas com o nariz todo vermelho, ela está no padrão?

    ResponderExcluir
  28. Tenho uma pitbull de 3 meses ela é toda marrom com uma mancha branca em quase todo o peito e uma pequena mancha branca nas 4 patas com o nariz todo vermelho, ela está no padrão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não existe padrão de cor na raça. Existem dois padrões que descrevem outras características físicas da raça, mas em relação à pelagem as únicas restrições são o merle e o abinismo, como está no texto.

      Excluir
  29. Tenho um pitbull fe vinte dias ele eh todo branco cm a narina rosa sem nenhuma mancha os olhos estao azuis ainda ele.eh albino???devo me preocupar com.isso???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com essa idade, pode ser que sim, como pode ser que não. Em alguns filhotes aparecem algumas pequenas manchas de cor antes de um ano de idade, principalmente no nariz. Se aparecer alguma mancha de cor nele, em qualquer parte do corpo, já é indicativo que ele não seja albino. Mas mesmo assim, ele sempre será extremamente despigmentado. Cães com muitas partes brancas no corpo e olhos claros sempre serão mais sujeitos a problemas de pele e olhos, da mesma forma que pessoas de pele e olhos claros. Queimaduras de sol, maior tendência a câncer de pele, maior tendência à alergia e queda de pelo, maior incidência de catarata... Garanta que ele nunca fique muito tempo exposto ao sol forte, que use protetor solar (existe próprio para cães no mercado) principalmente em áreas com pouco pelo, como no focinho, na cabeça e nas patas (nos dedos, que ficam bastante expostos).

      Excluir
  30. Eu e meu noivo adquirimos um filhote de pit bull recentemente. Quando escolhemos, já sabíamos que ele não era totalmente puro, mas como é o nosso primeiro cachorro da raça e o interesse principal não é a procriação, decidimos apenas levando em conta a aparência do filhote.
    Ele tem dois meses e um olho é verde e o outro azul. Gostaria de saber porque isso é um padrão indesejado para a raça, e se está associado à doenças e quais cuidados devem ser tomados. Ele é branco e fulvo lilac com fucinho lilac, ele é lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando o padrão da raça foi escrito, nos idos de 1930, qualquer coisa "diferente" era considerada uma potencial doença, e para fins de saúde da raça a longo prazo, foi proibido no padrão os olhos de cores diferentes entre si. Hoje sabemos que não há nenhuma doença associada com o fato do animal ter olhos de cores diferentes. O problema relativo à cor dos olhos é somente em relação aos olhos azuis - cães (e vários outros animais) com pelagem branca (mesmo que tenha apenas manchas brancas) e olhos azuis têm um risco maior de nascerem surdos. No caso dos animais de olhos de cores diferentes, o risco de surdez ocorre justamente no ouvido do mesmo lado do olho azul. Infelizmente, casos de surdez em apenas um dos ouvidos são bastante difíceis de detectar em cães sem exames muito detalhados. Mas isso é justamente por que não atrapalha tanto a vida do cão - ele pode ter uma vida perfeitamente normal se a surdez atingir somente um dos ouvidos.

      Olhos de cores diferentes também são frequentes nos cães de pelagem merle, que é proibida na raça pelos problemas de saúde associados à ela (principalmente surdez e cegueira) e também por ser uma cor que só passou a "existir" no pit bull através de mestiçagem com outras raças, embora aqui no Brasil eu nunca tenha visto fotos de pit bulls com essa pelagem, só vi nos Estados Unidos.

      Veja bem, não necessariamente todo cão de olhos de cores diferentes será surdo, ou quer dizer que tenha a pelagem merle. Olhos de cores diferentes acontecem espontaneamente, e apenas isso não quer dizer nada. O problema acontece apenas quando um dos olhos é azul (e como eu disse no texto, a cor dos olhos só é definitiva após os seis meses de idade) e o cão tem manchas brancas na pelagem, principalmente na região das orelhas, já que acontece o mesmo problema de quando ambos os olhos são azuis e o cão tem pelagem branca - a chance do animal ser surdo aumenta no lado do olho que é azul.

      Excluir
  31. Oi thais eu tenho uma filhote reed nose, tigrada avermelhada e partes brancas no corpo com olhos azuis.. ela tem 1 mes e 15 dias a 3 dias atras ela adiquiriu bolinhas vermelhas no corpo exatamente na cabeça e barriga sabe me dizer o que pode ser levei ao veterinario mas ele so passa remedio de verme e esta piorando estou ficando preocupado.. obrigado desde ja

    ResponderExcluir
  32. Oi thais eu tenho uma filhote reed nose, tigrada avermelhada e partes brancas no corpo com olhos azuis.. ela tem 1 mes e 15 dias a 3 dias atras ela adiquiriu bolinhas vermelhas no corpo exatamente na cabeça e barriga sabe me dizer o que pode ser levei ao veterinario mas ele so passa remedio de verme e esta piorando estou ficando preocupado.. obrigado desde ja

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sugiro que leve o mais rápido possível a um bom médico veterinário! Apenas um bom médico veterinário olhando ao vivo sua cadela, e às vezes pedindo exames, poderá saber o que ela tem. Consultas por internet para problemas de saúde não funcionam.

      Excluir
  33. Oew, pessoal eu gostaria de saber qual a raça do meu cão é q a minha cadela teve três filhotes e um desses três nasceu marron com o pelo curto e liso com o peito branco e o pescoço branco tbm e do lado do focinho e na cabeça tbm e nas patas tbm..... a cor de baixo das patas e a rosado e o focinho tbm e ele ñ tem calda a calda e pequeno deve ter uns 2 cms ele só tem 4 dias de vida ele tem cara de pit bull mais ñ sei se é mesmo se alguém poder me ajudar agradeço ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, um animal só tem raça se o pai e mãe dele forem da mesma raça. Se os pais tiverem raças diferentes, ou um deles não tiver raça (for um cão sem raça definida, vulgo "vira-latas"), então os filhotes não tem raça alguma. Os seus filhotes terão a raça da sua cadela (a mãe deles) caso o pai deles também seja da mesma raça da mãe. Caso contrário, os filhotes não têm raça nenhuma. E só por descrição, é impossível saber a que raça são.

      Excluir
  34. Oew, pessoal eu gostaria de saber qual a raça do meu cão é q a minha cadela teve três filhotes e um desses três nasceu marron com o pelo curto e liso com o peito branco e o pescoço branco tbm e do lado do focinho e na cabeça tbm e nas patas tbm..... a cor de baixo das patas e a rosado e o focinho tbm e ele ñ tem calda a calda e pequeno deve ter uns 2 cms ele só tem 4 dias de vida ele tem cara de pit bull mais ñ sei se é mesmo se alguém poder me ajudar agradeço ^^

    ResponderExcluir
  35. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  36. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  37. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  38. Tenho um branco red, a trufa dele e quase toda cor de rosa.
    Ainda é sujeita a pigmentação? Ele possui 50 dias!

    ResponderExcluir
  39. Tenho um branco red, a trufa dele e quase toda cor de rosa.
    Ainda é sujeita a pigmentação? Ele possui 50 dias!

    ResponderExcluir
  40. Tenho um branco red, a trufa dele e quase toda cor de rosa.
    Ainda é sujeita a pigmentação? Ele possui 50 dias!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É difícil dizer. Em alguns cães a trufa pigmenta e em outros não, não tem como garantir.

      Excluir
  41. Thaís me manda seu email, vou manda uma foto de um cachorro filhote para vc ver se e tigrado.

    ResponderExcluir
  42. Recentemente adotei um femea de 2 anos, ela é branco, com as orelhas morron, de nariz quase todo preto e manchas pretas apenas na pele... Entao ela é branca com chocolate e black nose? Ela é um amor com pessoas e ate com qualquer tipo de animais, coisa muito impressionante para raça, principalmente pq ela era muito mal cuidada pelo antigo dono, nunca nem tinha visto a rua...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando a adotei ela estava com um tipo de irritaçao nos olhos, hj perguntei ao antigo dono e ele me disse que ela tem isso desde que ele a comprou e que o veterinario dele disse que e da raça... Tem como isso ser normal ou da raça? Ela tem dois anos

      Excluir
    2. Os olhos dela estao avermelhados na parte de dentro e ficam bem pequenos e um pouco inchados, mas quase nao sao secreção

      Excluir
    3. Os olhos dela estao avermelhados na parte de dentro e ficam bem pequenos e um pouco inchados, mas quase nao sao secreção

      Excluir
    4. Não existe cães chocolates black nose. Se ela é black nose, com certeza não é chocolate, deve ser fulva. No caso, branca e fulva.

      Em relação aos olhos, nada que parece inchado, inflamado, vermelho ou tem secreção é normal. E não é nem um pouco comum na raça problemas nos olhos. Leve-a a um bom médico veterinário o quanto antes. Se você disse que ela era mal cuidada pelo antigo dono, é bem capaz de ser mentira que ele tenha a levado a um veterinário algum dia.

      Excluir
  43. Tenho uma pit 70% branca e 30% circulos tigrados, só que na parte branca dela tem manchas pretas não no pelo e sim na pele, então em baixo do pelo branco tem pintas pretas que ficam bem visiveis...
    Isso tem ligação com pureza?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Essas manchas na pele se chamam lentigo e podem ocorrer em qualquer cão com pelagem branca, com ou sem raça. Não tem relação alguma com a pureza do cão. Não quer dizer nem que o cão seja puro, e nem que não seja.

      Excluir
    3. Ah sim ..
      Obrigado, ha poucas informações sobre isso na internet, finalmente uma resposta rsrss obrigado

      Excluir
  44. Ola! boa noite tenho uma filhote de 2 messes ela er marron clara com o peito branco as pontas das patas são brancas e o nariz er preto. Só que os pais delas são da mesma cor da mesma pelagem so que o nariz er rosa não preto. então ela si torna uma black nose? então corre o risco da linha dela ter algum black nose na familia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem certeza que os pais dela são red nose? Por que não existe meios de um filhote black nose nascer de dois pais red nose. Só tem duas explicações pra isso, ou um (ou ambos) os pais dela possuem nariz despigmentado (está no texto) ou os pais que te apresentaram como sendo dela não são os verdadeiros.

      Excluir
  45. O meu é branco com mamchas marrom e trufa re despigmentada

    ResponderExcluir
  46. O meu é branco com mamchas marrom e trufa re despigmentada

    ResponderExcluir
  47. Boa tarde pessoal!!

    Tenho um pit bull terrier preto com manchas brancas, macho com 2 anos de idade atende pelo nome de FOFO e nunca cruzou. Tenho interesse em procurar uma fêmea compativel a mesma raça para cruzar. Contato via whats para fotos ( 11) 96078-1955 Jéssica.

    Valeuu. bjs.

    ResponderExcluir
  48. O meu tem o nariz pigmentado só q cm o seu crescimento está sumindo só está uma mancha bem pequena, tenho dúvidas por ele ser um pit bull misturado cm outra raça,se pode se colocar foto eu colocaria para vcs verem, só queria tirar minha dúvidas, meu BB ta crescendo rápido e lindoo, um monstrinho, quem poder me ajudar a saber se ele é realmente pit bull, deixo meu Wpp:986754568.

    ResponderExcluir
  49. O meu tem o nariz pigmentado só q cm o seu crescimento está sumindo só está uma mancha bem pequena, tenho dúvidas por ele ser um pit bull misturado cm outra raça,se pode se colocar foto eu colocaria para vcs verem, só queria tirar minha dúvidas, meu BB ta crescendo rápido e lindoo, um monstrinho, quem poder me ajudar a saber se ele é realmente pit bull, deixo meu Wpp:986754568.

    ResponderExcluir
  50. Alguém pode me explicar oq seria uma "falta grave"? É só um padrão imposto ou pode significar alguma doença? (no caso de albinismo e olhos azuis)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falta, falta grave e falta desqualificante são termos usados na criação de animais para se referir à defeitos físicos ou de comportamento. Pode ser tanto uma característica que impede ou atrapalha o cão de executar sua função original (o trabalho para o qual a raça foi desenvolvido), quanto sinal de doença ou impossibilidade de reprodução, ou significar sinal de mestiçagem com outras raças. Faltas desqualificantes são tão graves que o animal não deve ser usado nem em reprodução, nem ser apresentado em provas de conformação.

      Nos casos que você citou, albinismo por si só é uma doença, e olhos azuis são fortes indicadores de surdez em cães e gatos, além de problemas precoces nos olhos, como catarata. No caso dos olhos de cores diferentes, sabemos HOJE que eles não são um problema de saúde como se pensava quando o padrão da raça começou ser escrito, em 1914 - a não ser que um dos olhos seja azul, mas aí o problema é o olho ser azul, não o fato do outro olho ser de uma cor diferente. Mas muitos padrões de raças possuem faltas e faltas graves por que na época que foram escritos acreditava-se que eram defeitos associados a problemas de saúde e hoje sabemos que não são. O mesmo acontece com a pelagem merle, que além de ser sinal de mestiçagem, está comprovadamente associado com uma série de problemas de saúde, como surdez e cegueira.

      Excluir
  51. Boa noite! Estão querendo me vender um pitbull black nose, porém disseram que não existe um black todo branco com o fucinho preto, isso procede?
    (11)987599677

    ResponderExcluir
  52. Obs.. Ele é todo branco com o nariz preto.

    ResponderExcluir
  53. Obs.. Ele é todo branco com o nariz preto.

    ResponderExcluir
  54. meu pit e marrom,com o peitoral as patas e uma linha branca no rosto,tem olhos amarelos,e fucinho avermelhado..Ele se encaixa em ql??

    ResponderExcluir
  55. meu pit e marrom,com o peitoral as patas e uma linha branca no rosto,tem olhos amarelos,e fucinho avermelhado..Ele se encaixa em ql??

    ResponderExcluir
  56. Tenho três amores adotados,fiona (RSD)e shrek (mistura de labrador/boxer) os dois de mais ou menos 2anos e meio, e meu pitbull apollo com pelagem quase toda branca e com uma mancha marrom no olho direito que vai até a orelha (pirata), tem 3meses.
    como os três são de porte grande eles têm umas brincadeiras bem agressivas.
    ex: o apollo sobe nos outros e fica mordendo a orelha deles, ou a fiona fica puxando o apollo pela pele.
    O shrek apesar de ser o maior (até agora) gosta mais de brincar de pegar com eles.
    Mas sinto que o apollo mesmo sendo pequeno, já quer mandar nos outro.
    tipo quando os outros estão olhando por cima do muro ele fica latindo e mordendo as patas deles, pois ainda não alcança.
    e na hora de comer ele sempre está á frente.
    apesar de ter o canil, ele ficam soltos no quintal e são acostumados com pessoas, mas tenho medo de ele ficar mais agressivo com os outros cães.

    ResponderExcluir
  57. Tenho três amores adotados,fiona (RSD)e shrek (mistura de labrador/boxer) os dois de mais ou menos 2anos e meio, e meu pitbull apollo com pelagem quase toda branca e com uma mancha marrom no olho direito que vai até a orelha (pirata), tem 3meses.
    como os três são de porte grande eles têm umas brincadeiras bem agressivas.
    ex: o apollo sobe nos outros e fica mordendo a orelha deles, ou a fiona fica puxando o apollo pela pele.
    O shrek apesar de ser o maior (até agora) gosta mais de brincar de pegar com eles.
    Mas sinto que o apollo mesmo sendo pequeno, já quer mandar nos outro.
    tipo quando os outros estão olhando por cima do muro ele fica latindo e mordendo as patas deles, pois ainda não alcança.
    e na hora de comer ele sempre está á frente.
    apesar de ter o canil, ele ficam soltos no quintal e são acostumados com pessoas, mas tenho medo de ele ficar mais agressivo com os outros cães.

    ResponderExcluir
  58. Meu pitbull tem 38 dias, não sei qual cor ele deve ficar. Pois a cabeça é meio marrom clarinha e ele tem umas rajas meio interna, peito branco. Focinho red com uma manchinha mais clara, bem pequena. Ele é meio rajado e meio caramelo,marrom não sei, é uma cor clara .. Kkk ajuda..

    ResponderExcluir
  59. Eu queria saber como eu faço pra saber se o meu é tricolor pois comprei como tri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lá em cima tem fotos de cães "preto-e-castanho", "chocolate-e-castanho", "azul-e-castanho" e "lilás-e-castanho". "Tricolor" é qualquer uma dessas quatro pelagens com manchas brancas. Só olhar as fotos lá em cima dessas 4 e ver se seu filhote é uma delas.

      Excluir
  60. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  61. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  62. Minha filhote de pit bull tem 2 mês e toda branca com 90% do fucinho e preto e tem uma pouca descoloração, qual a raça dela e se tem algum problema genético com ela?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu realmente não entendi. Você está perguntando qual a raça do seu pit bull? É igual perguntar a raça do seu pastor alemão, a raça do seu fila brasileiro, a raça do seu rottweiler, a raça do seu labrador... Pit bull já é uma raça.

      Se você estiver perguntando sobre a pureza, só tem como saber se um animal é puro se ele tiver pedigree. Sem pedigree, ninguém tem como saber se é puro ou se não é. Também não tem como saber se ela tem algum problema genético só com a descrição. Só dá pra saber que a pelagem dela é branca e preta.

      Excluir
  63. Minha filhote de pit bull tem 2 mês e toda branca com 90% do fucinho e preto e tem uma pouca descoloração, qual a raça dela e se tem algum problema genético com ela?

    ResponderExcluir
  64. A minha pit bull e toda branca com olhos machas marron,fucinho preto qual a raça dela se Black ou red noze

    ResponderExcluir
  65. A minha pit bull e toda branca com olhos machas marron,fucinho preto qual a raça dela se Black ou red noze

    ResponderExcluir
  66. Eu realmente não entendi. Você está perguntando qual a raça do seu pit bull? É igual perguntar a raça do seu pastor alemão, a raça do seu fila brasileiro, a raça do seu rottweiler, a raça do seu labrador... Pit bull já é uma raça.

    Black nose e red nose NÃO são raças. "Nose" quer dizer apenas "nariz" em inglês, "black" quer dizer "preto" e "red" quer dizer "vermelho". Quando se diz que um cão é "black nose" ou "red nose" apenas está se falando da cor do focinho do animal, se o nariz é preto ou se o nariz é vermelho. Qualquer cão no mundo pode ser black ou red nose, isso é apenas a cor do nariz dele, não tem relação nenhuma com a raça. Tanto que é possível que blacks e reds nasçam na mesma ninhada. No caso, como você disse que o nariz da sua cadela é preto, ela é black nose - lembrando que black nose não é a raça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Então quando eu relatar a raça dela pra alguém, não é necessário dizer Black nose.

      Excluir
    3. Não, não é necessário. "Black nose" quer dizer apenas que o nariz dela é preto.

      Excluir
  67. A minha é chocolate com o peito e as pontas das patas brancas, faz 5 meses dia dez de abril pesa 14 quilos tinha os olhos azuis, mas agora estão meio verdes quase transparente parecem ser feitos de vidro. É muito agitada, brincalhona e destruidora. É uma red nose linda com a trufa marrom avermelhada ❤

    ResponderExcluir
  68. A minha é chocolate com o peito e as pontas das patas brancas, faz 5 meses dia dez de abril pesa 14 quilos tinha os olhos azuis, mas agora estão meio verdes quase transparente parecem ser feitos de vidro. É muito agitada, brincalhona e destruidora. É uma red nose linda com a trufa marrom avermelhada ❤

    ResponderExcluir
  69. Aonde encontro um Pitbull Black and tan, achei top porém nunca vi nada parecido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apenas poucas linhagens produzem cães pretos-e-castanho esporadicamente, como canil americano Tatonka's (de onde eu peguei a foto do cão preto-e-castanho que você gostou). Aqui no Brasil os cães do extinto canil Thompson vez por outro produziam cães com marcação castanha (como o primeiro cão da foto dos "lilás-e-castanho", é um cão nascido em 97 ou 98 com sangue Thompson). Só que hoje em dia, os cães que são chamados de "Thompson" nada têm dessa linhagem, sendo apenas mestiços fora do padrão da raça.

      Excluir
  70. Tenho um pit bull e os olhos dele são um azul claro e outro mais escuro e a pelagem dele e marrom com Branco isso é normal

    ResponderExcluir
  71. Tenho um pit bull e os olhos dele são um azul claro e outro mais escuro e a pelagem dele e marrom com Branco isso é normal

    ResponderExcluir
  72. Tenho um pit bull e os olhos dele são um azul claro e outro mais escuro e a pelagem dele e marrom com Branco isso é normal

    ResponderExcluir
  73. Tenho um pit bull e os olhos dele são um azul claro e outro mais escuro e a pelagem dele e marrom com Branco isso é normal ele tem 1 mês e meio e a ponta do nariz e marrom com Branco

    ResponderExcluir
  74. Tenho um pit bull e os olhos dele são um azul claro e outro mais escuro e a pelagem dele e marrom com Branco isso é normal ele tem 1 mês e meio e a ponta do nariz e marrom com Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é normal. A tendência é que os olhos dele escureçam e mudem de cor até uns 6 meses de idade. Se após os 6 meses de idade os olhos continuarem azuis, é uma característica indesejável para a raça, mas não é necessariamente sinal de um problema de saúde.

      Excluir
  75. Boa tarde
    Onde encontro blue-and-tan??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pit bull só vi um no Brasil, muitos anos atrás.

      Agora American Bully dessa cor já vi vários.

      Excluir
  76. Bom dia!
    Tenho um filhote de 2 meses ele e todo branco com olhos verdes e focinho rosa

    ResponderExcluir
  77. minha cadela é chocolate e branco o avô dela era um blue to querendo colocar um pit Vermelho que tem a trufa do focinho preta sim e a trunfa da minha cadela é vermelha quais as chances de vir uns mostrinhos blues ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra nascer filhotes azuis na ninhada, obrigatoriamente tanto o pai quanto a mãe da ninhada precisam ser azuis, ou portadores do gene azul. Não dá pra saber se sua cadela é portadora do gene azul vindo do avô.

      Aí precisa ver, se o macho que vai acasalar com ela não for portador de azul, não existe chance de sair azuis na ninhada.

      Se tanto a sua fêmea for portadora de azul e o macho for portador de azul e sem saber mais informações, a chance de sair azuis na ninhada é de 6 a 25%, dependendo da genética dos pais que não tenho como saber só com essas infos. Isso fora a chance de sair chocolates, lilás, fulvo azulado, fulvo lilás etc. Mas isso SÓ se os dois pais forem portadores de azul, se um deles não for, a chance de sair azuis na ninhada é zero.

      Excluir
  78. Estou adquirindo um filhote de 2 meses, ele é marrom e tem mancha branca no peito, nas patinhas e na ponta do rabo, tem olhos azuis...
    Ainda não estou com ele, você tem algumas dicas de quais as caracteristicas que posso olhar quando pega-lo? pra saber se realmente é pit bull?! Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A única forma de se ter certeza que um cão é puro é ele ter pedigree.

      Excluir
    2. Fica difícil comprar assim...
      Até pq já comprei 3 cães (raças diferentes) com esse "Pedigree" e eles morreram antes de 1 ano.
      Achei que o problema era minha casa. Até ganhar uma RedNose do meu namorado, ela já vai fazer 5 anos.

      Excluir
    3. Pedigree não é atestado de saúde, é atestado de pureza. É a única certeza que se tem que o animal é puro. Animal tem que saber onde e de quem comprar, como qualquer outra compra que se faz. Tem criador de merda vendendo cachorro doente com pedigree também, assim como muitos mais criadores de merda vendendo filhote sem pedigree que chega na casa da pessoa cheia de verme e não vive uma semana. Conheço dezenas de cães com pedigree que viveram mais de 10, 12 anos, o pit bull com pedigree de um amigo morreu há pouco com tempo com quase 16 anos. Ter ou não ter pedigree não tem relação nenhuma com a saúde ou tempo de vida do animal, o pedigree atesta apenas que o animal é puro.

      Excluir
    4. Minha cadela com pedigree vai fazer 9 anos mês que vêm extremamente saudável, sem nunca ter tido um problema de saúde.

      Excluir
  79. Thais sobre as trufas despigmentadas, minha pit bull tem pouco mais de tres meses e a despigmentacao esta diminuindo. Vc saberia me dizer ate qual idade teria chance de a trufa adquirir coloracao total?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Difícil dizer. Mas a maior parte no geral fecha até por voltar de 6 meses de vida. Tem que ver, se for pouca área despigmentada, no geral fecha rápido. Se for grande, pode ser que não feche.

      Excluir
  80. Eu tenho um pit bull albino, de focinho lilás e olhos e Castalho claro ,foi bom saber que ele precisa de cuidados com a pele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ele tem o focinho lilás então ele não é albino. Albinos tem o focinho rosa, cor de carne, completamente despigmentado, como está na foto do texto, na parte de albinos. Mas se o seu cão possui muitas áreas do corpo branca, ele precisa dos mesmos cuidados em relação ao sol que um cão albino.

      Excluir
  81. Eu tenho um pit bull albino, de focinho lilás e olhos e Castalho claro ,foi bom saber que ele precisa de cuidados com a pele

    ResponderExcluir
  82. eu tenho um filhote de nariz despigmentado, isso é ruim?..a mae dele tem nariz preto e o pai nariz vermelho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em filhotes pode ser que o nariz pigmente com o tempo. Um dos padrões oficiais da raça considera a trufa despigmentada uma falta grave. Mas em relação a problemas de saúde, as áreas despigmentadas são mais sujeitas a queimaduras por sol e câncer de pele. É bom proteger do sol forte se a área despigmentada for muito grande, e se possível, usar protetor solar próprio para cães, exatamente igual a uma pessoa de pele clara.

      Excluir
  83. E sobre filhotes peludinhos... Minha Pit teve dois peludinhos.

    É normal isto???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, bem provável que ela ou o pai seja mestiço

      Excluir
    2. Não, bem provável que ela ou o pai seja mestiço

      Excluir
    3. Como assim mestiço???
      Será que tem como te enviar fotos da minha cadela e do pai dos filhotes dela.

      Cheguei a falar com meu namorado, mas ele viu os avós do filhotes e eram Pitbull tbm... Então gostaria de entender esse mestiço.

      Excluir
    4. Minha femea parece com o 1o cachorro da cor chocolate, so que ela é RedNose. E o macho que cruzou com ela lembra o
      5o cachorro da cor azul...

      São mestiço???

      Excluir
    5. Já vi muitas ninhadas em quase 10 anos com a raça, nunca vi filhotes peludos nascerem de cães puros.

      Excluir
    6. Filhotinhos
      https://m.facebook.com/JurassicPark4.4/photos/a.1613082018978162.1073741828.1613068615646169/1766459730307056/?type=3&fs=1#!/photo.php?fbid=1129720247093975&id=100001680305718&set=a.512974028768603.1073741827.100001680305718&source=43

      Excluir
    7. Os pais

      https://m.facebook.com/MeireElli/photos?ref=bookmarks#!/photo.php?fbid=1110690332330300&id=100001680305718&set=a.512974028768603.1073741827.100001680305718&source=43

      Excluir
    8. https://m.facebook.com/photo.php?fbid=1032134486852552&id=100001680305718&set=a.480216345377705.111314.100001680305718&source=43#!/photo.php?fbid=1032134410185893&id=100001680305718&set=a.480216345377705.111314.100001680305718&source=43

      Excluir
    9. Foi o que eu disse, em 10 anos com a raça e muitas ninhadas vistas, nunca vi um único filhote peludo como esses dois nascendo numa ninhada de pit bulls.

      Excluir
  84. Tenho uma dúvida, se eu cruzar uma fêmea lilac brindle com um macho blue, tem chances de nascer filhotes blue brindle?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o macho for portador ou do gene que causa o tigrado (brindle) ou do gene que causa o fulvo, existe chance de nascer blue brindles sim.

      Excluir
  85. Tenho uma dúvida, se eu cruzar uma fêmea lilac brindle com um macho blue, tem chances de nascer filhotes blue brindle?

    ResponderExcluir
  86. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  87. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  88. Tenho uma bebê de dois meses ela é branca tem manchas marrons nos dois olhos,uma no meio da cabeça e uma pinta na parte de cima da pata traseira a esquerda o nome dela é Athena super carinhosa!!!Acho que ela é um Black

    ResponderExcluir
  89. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  90. Olá Thais
    Qual a cor exata do meu filho e o focinho? Seria red ou lilac? O nome dele é Heitor tem um ano e oito meses

    ResponderExcluir
  91. Olá Thais
    Qual a cor exata do meu filho e o focinho? Seria red ou lilac? O nome dele é Heitor tem um ano e oito meses

    ResponderExcluir
  92. Tá aí a fotinho dele no meu perfil mas se não der pra visualizar me mande seu e-mail que envio fotos dele.

    ResponderExcluir
  93. O focinho acho q e lilás mas não consigo definir a cor dele...

    ResponderExcluir
  94. Boa noite . To comprando um filhote de pitbull o pai e marrom com peito branco e a mãe e caramelo . Ele saiu tigrado . Quando é emitido o pedigree é feito o exame de dna do pai e da mãe pra ver se bate com o do filhote ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente no meio da criação de cães isso não é feito com frequência. Em criação de cavalos, por exemplo, o pedigree do animal só é emitido após o exame de DNA dos pais e do potro. Mas em cães isso só é feito se o criador quiser, ele próprio deve correr atrás. Na raça pit bull só vejo alguns poucos criadores americanos atestando suas ninhadas com DNA. Não que seja difícil fazer, é um exame relativamente simples e nem tão caro assim.

      Mas, geneticamente, é possível que um filhote tigrado saia de um cruzamento como o que você citou.

      Excluir
  95. A minha pit se chama #Layla e está com 8 meses. Alimentação a base de ração e creatina antes dos treinos. A mesma é da cor creme com branco.

    ResponderExcluir
  96. A minha pit se chama #Layla e está com 8 meses. Alimentação a base de ração e creatina antes dos treinos. A mesma é da cor creme com branco.

    ResponderExcluir
  97. A minha FEMEA é chocolate esse mais claro da foto,quero tirar da cruza dela filhotinho de varias cores ,e possivel?
    Ou se eu cruzá la com um preto e branco ,que cores sairão no filhote?
    walquiriagalhardonogueira2@gmail.com
    Obrigado

    ResponderExcluir
  98. Galera to montando um drupo no whats sobre bulls para tirar duvidas e ter mais conhecimento da raça quem quizer entrar me mande o numero no meu whats 12997730793

    ResponderExcluir
  99. bom meu bullterrier tem a trufa e a ponta da orelha preta e tbm tem o pelo fino e rosado principalmente no pescoço no fusinho bariga e patas e algumas parte do corpo ele pode ser albino.ali diss que a A cor da trufa NÃO tem relação alguma com a saúde, temperamento, tipo físico, linhagem ou qualidade do animal, é somente a COR DO NARIZ do cão! ele pode ser albino ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, animais verdadeiramente albinos não possuem nenhuma mancha de cor na pele, além de possuírem olhos azuis ou verde bem claro. Se o seu cachorro possui uma mancha preta no nariz, mesmo que bem pequena, ele não é albino. É apenas a coloração mais comum da raça bull terrier, pelagem branca com pouca pigmentação.

      Mas ele deve tomar alguns cuidados em relação ao sol, assim como uma pessoa de pele muito clara. Evitar que ele pegue sol nos horários de sol mais intenso, e passar protetor solar em áreas pouco protegidas (nariz, orelhas, dedos) é uma boa ideia.

      Excluir
  100. meu filhote de pitbull tem um mês. ele é branco com manchas acinzentadas e o pelo um pouco flocado. qual seria ele?

    ResponderExcluir
  101. Tenho um filhote de 34 dias e ela é totalmente preta.... Qual seria a espécie de pitbull??

    ResponderExcluir
  102. Tenho um filhote de 34 dias e ela é totalmente preta.... Qual seria a espécie de pitbull??

    ResponderExcluir
  103. Em um grupo de criadores eu falei sobre a trufa lilas e disseram q nao existe. Se puder me mande um email com esse assunto pf. Moniqueaika@outlook.com obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim como existe a trufa azul (que é a diluição da cor da trufa preta), existe a trufa lilás (que é a diluição da trufa chocolate/red). Só que a grande maioria das pessoas acha que o lilás é só um "red nose mais claro".

      Excluir
  104. Gostaria muito de adotar um filhote de pitbull, se alguem souber de algum lugar para endicar, moro em Barueri-sp. (11)98501-8372

    ResponderExcluir
  105. faça todas as perguntas, pois trata-se de uma raça extremamente cara! american bully

    ResponderExcluir
  106. Tenho 2 um macho red com 2 anos e uma filhote com 2 meses ela é toda branca cm o focinho preto,e algumas pintinhas pretas perto da orelha ,normal sair essas pequenas pintas ?

    ResponderExcluir
  107. Meu Pit Bull se chama Taurus ele é tigrado red amo muito ele é meu filho dorme comigo e minha esposa tem apenas dois meses

    ResponderExcluir